CDU pelo País Mobilizar vontades
Em Guimarães e no Seixal, Jerónimo de Sousa apelou aos apoiantes da coligação para que trabalhem com convicção para mobilizar vontades e libertar energias por uma CDU mais forte que «irredie na sua mensagem, nas suas propostas, no seu projecto, a esperança numa vida melhor»
Domingo, dia 10 de Maio, 10 horas da manhã. Muitas pessoas aguardam Jerónimo de Sousa, em Ronfe, concelho de Guimarães. Pouco depois, com a chegada do Secretário-geral do PCP, começava o contacto com a população. Manuel Mendes, membro da Comissão de Freguesia de Ronfe do PCP, saudou os que ali se juntaram e dedicou algumas palavras de solidariedade aos quatro sindicalistas julgados por participar numa manifestação.
O Secretário-geral do Partido, após saudar a população, felicitou-a pelas lutas travadas durante este ano em Guimarães. E reafirmou que é preciso dar mais força ao PCP e à CDU para que a voz dos trabalhadores, dos reformados e dos desempregados seja ouvida. «Insistimos. Havemos de continuar a lutar pela alteração das regras para a atribuição do subsídio de desemprego!» – foram palavras de esperança para os desempregados, que atingem no concelho números impressionantes.
Lembrando a importância do voto no dia 7 de Junho, Jerónimo de Sousa destacou a importância da CDU na Europa, para discutir e travar medidas que «em nada interessam» a Portugal. Recorrendo ao lema «Cá se fazem, cá se pagam», apelou em seguida ao voto na CDU como forma de dar mais força a quem precisa – dar mais força à CDU para que a CDU possa dar mais força às populações.
Manifestando a sua confiança na mudança através da luta, reafirmou ainda que independentemente dos resultados, no dia a seguir às eleições «cá estaremos como sempre estivemos».